quinta-feira, 12 de março de 2009

Insights e Outsights?

Está na moda, não adianta nem discutir. Hoje em dia, o lance é falar de pensamentos, de tal teoria, de um sujeito que fez isso, de outro que fez aquilo e por aí vai. Poderia falar apenas disso em infinitas linhas. Pensar é tudo? Será que é aí reside o sucesso? Vamos aos fatos.

Pensar é bom, é ótimo. Ler, estudar, pesquisar, almejar mais conhecimento e com isso, evoluir como pessoa e profissional: este parece (ou deveria) ser o objetivo de todos. Certamente, muitos compartilham deste pensamento, mas será que aplicam tudo aquilo que aprenderam ou pensam ser o correto? A reposta é não.

Falta uma coisa na maioria dos profissionais (não só de marketing): atitude.

do Fr. attitude - attitudine

Arriscar - essa é a chave. É claro que ninguém vai fazer qualquer coisa que vier a mente sem uma análise prévia. Poucos são capazes de ter um olhar crítico sobre um plano para medir suas possíveis consequências. Mais raro ainda são aqueles com coragem para implementar uma idéia ousada.

Onde você quer estar? Entre os ousados ou entre os medíocres? (leia-se medíocre como aquele que é normal, mediano, igual a maioria). A escolha é sua.

Pense, porém aja. Colher os louros da vitória é um privilégio que não deve ser negado a ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário